Homenagem Póstuma Dos Poderes Executivo e Legislativo De Rio Das Antas Ao Senhor Níveo Tadeu Slongo

            Neste momento, em que procuramos palavras para externar nossos sentimentos percebemos que elas perdem o sentido diante das lágrimas contidas nas saudades que sentiremos.

 

             Com apreço, os Poderes Executivo e Legislativo manifestam o carinho, gratidão e consideração ao Senhor Níveo Tadeu Slongo pelo exemplo de pessoa pública, que com dignidade, competência e seriedade, exerceu três mandatos de Vereador e um de Vice-prefeito em nossa cidade, enaltecendo o cenário político e com bravura ajudou a construir e desbravar a história deste querido município. 

 

 Deixou-nos um modelo de como um homem do povo deve se comportar. As homenagens póstumas, são reflexos de uma vida voltada ao bem comum, de presteza, de cooperação e  doação à  coletividade, quer seja no poder público ou na vida privada.

 

Ao deixar o convívio com seus filhos, familiares e amigos, reverenciamos os 64 anos de sua existência agradecendo a Deus por termos sido agraciados com seu exemplo de vida, que foi  pautada  de honradez, luta, trabalho e dedicação em nossa sociedade. Cidadão comum, homem de bem, homem público. Sensato, guerreiro, lutador, enfim, conselheiro de todas as horas!

 

                Há um versículo na Bíblia onde Jesus diz: "pelos frutos os conhecereis". Podemos seguramente dizer que, além de  seus filhos, familiares e  amigos,  os  principais frutos de nosso irmão Níveo, são revelados pelo trabalho, afinco e determinação de um  homem que se doou incondicionalmente ao desenvolvimento do nosso município de forma direta ou indireta durante todos esses anos.

 

À família enlutada, queremos agradecer pela compreensão da ausência do seio familiar, exigida pela vida pública, que encontrem em  Deus o conforto para a dor, acreditando que haverá o dia de nos reencontrarmos na casa celestial, assim, todos teremos a fortaleza necessária para seguir em frente!

 

                 Palavras do célebre Bertold Brech definem a sua essência de vida: “Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons, mas há os que lutam toda a vida e estes, sim, são inesquecíveis”.  

 

                  Rio das Antas sentirá muito sua falta! Que Deus o acolha em seu reino da forma que um homem digno como você merece!

                  Descanse em Paz!