Administração Municipal Inaugura Portal e Entrega Diversos Veículos e Máquinas à População Rioantense

A população rioantense acompanhou maciçamente na tarde da última sexta-feira, 21, uma importante etapa da Administração Municipal de Rio das Antas. A Inauguração tão esperada do Portal Histórico Turístico de Rio das Antas revelou aos olhos dos munícipes uma bela identidade que serve de referência a quem visita ou passa pela região. Juntamente da entrega de 5 carros usados vindos através da Receita Federal, uma plantadeira, um caminhão basculante trucado e traçado e a retroescavadeira, compõe um novo e forte patrimônio ao município.

De acordo com a Administração Municipal, os novos bens que foram apresentados foram conquistados com dinheiro bem aplicado da própria população oriundos da esfera estadual e também de emendas parlamentares.

O poder público municipal destaca que sozinho, o município de Rio das Antas não teria potencial para fazer todas essas aquisições, pois a arrecadação é suficiente apenas para manter as contas em dia. Esse extra é o que possibilita que o município faça a diferença na região. Afirmando que estas significam muito para Rio das Antas e desta forma, agradece aos deputados e a Secretaria de Desenvolvimento Regional.

A Administração Municipal explanou ainda sobre o valor que essas obras significam para o município, afirmando sobre a grande importância da realização destes atos de entrega com a presença da população e os responsáveis que articularam os recursos como forma de prestação de contas com o que é feito com o dinheiro público.

A Administração destacou ainda que para Rio das Antas, cada real significa muita coisa e sobre a importância do apoio das esferas federal e estadual. Afirmando que a Administração Municipal de Rio das Antas tem portas abertas com importantes representantes que são pessoas sempre presentes em nossa região e no nosso município trazendo obras e fazendo a diferença.

A semana foi fechada com "chave de ouro". Além das inaugurações por parte da Administração Municipal, o empresário Gilberto Zarpellon apresentou aos representantes da comunidade seu potencial investimento no município de Rio das Antas. A fábrica de sucos da Empresa Ipoméia Alimentos da Rede Zarpellon. O empresário disse estar muito satisfeito com o "apoio que a Administração vem demonstrando desde o início da implantação de seu projeto". Na inauguração marcou presença o Ministro do Trabalho Carlos Lupi o qual mostrou interesse em "apoiar a região no desenvolvimento potencial para que possa gerar ainda mais empregos e maior arrecadação".

Após a inauguração, a equipe da Administração acompanhou o Ministro em visita a Ervateira Mazutti. A família Mazutti recepcionou calorosamente os visitantes e apresentou o funcionamento de toda a ervateira. Lupi ficou impressionado com os arrojados investimentos locais. Na oportunidade, o Ministrou Lupi também se comprometeu em apoiar um projeto referenciado pela administração no qual a intenção é qualificar os jovens da região.

O poder público ainda afirmou a grande importância dessas obras, ressaltando que para a equipe a maior alegria é entregar obras, comprar máquinas para melhorar a vida do povo rioantense. Se tratando de obras dessa envergadura a alegria é ainda maior, porque é o resultado esperado pela população.

Para encerrar, foi anunciado que novos recursos já estarão sendo investidos no Município de Rio das Antas a partir desta semana Segunda-feira, 24, será assinado o convênio para a construção da primeira etapa do Posto de Saúde Avançado ao lado da creche, a qual será concluída no próximo mês, mais um bom recurso para compra de brita que irá auxiliar na manutenção das estradas e nos próximos dias será iniaciada a construção da Casa do CRAS na Praça do centro da cidade.