Legislativo de Rio das Antas homenageou familiares do Pe. Hermenegildo Bortolatto

Os vereadores de Rio das Antas estiveram reunidos na noite da última quinta-feira (04) em Sessão Solene que aconteceu nas dependências do pavilhão da igreja católica de Ipoméia, distrito do município. O encontro teve por finalidade, homenagear familiares do falecido Pe. Hermenegildo Bortolatto, que estiveram em visita ao município de Rio das Antas, e entre outras coisas puderam acompanhar a Romaria de Padre Hermenegildo Bortolatto, uma das maiores festas religiosas da região.  

Além dos vereadores, do prefeito e vice-prefeito de Rio das Antas, autoridades religiosas e políticas do município, houve uma grande participação de populares que lotaram as dependências do pavilhão. O momento de maior emoção para a família Bortolatto ocorreu, quando da leitura da biografia do ex-padre, e também quando falando um italiano fluente, a primeira dama do município, Senhora Magali Bodanese, prestou suas homenagens, os agradeceu, e fez questão de enaltecer que o Brasil, não é apenas o país do carnaval, e de belas praias, mas também de um povo acolhedor e de fé. 

Para Carlos Alberto Mozzato, presidente do Legislativo de Rio das Antas compreende que Padre Hermenegildo foi importante na construção do município, e ainda continua sendo importante nesse processo, já que movimenta a economia através do turismo religioso e principalmente por servir de exemplo na formação de cidadão mais consciente e de bem. A indicação para a realização de tal solenidade partiu do vereador Lino Moresco, este afirmou em seu discurso que esta era uma justa homenagem aos familiares do Padre Hermenegildo a quem a comunidade de Ipoméia e todo o município possuíam e ainda possui grande admiração.  

Os familiares de Bortolatto que vieram da Itália onde moram, permaneceram em Rio das Antas por uma semana e puderam sentir o carinho e devoção que possui a população local por Hermenegildo Bortolatto. Com auxilio de tradutores, acompanharam a todas as homenagens e ficaram visivelmente emocionados. Entre os homenageados, apenas Cristian Bortolatto falou e disse que leva uma imagem de que Hermenegildo foi muito útil à comunidade, que os que cresceram em torno dele acreditavam e acreditam no que ele ensinava, em seus exemplos. Cristian afirmou que na Itália onde vive jamais havia participado de uma sessão, achou maravilhoso, e enalteceu o empenho da Administração Municipal e do Legislativo.