Prefeitura de Rio das Antas Realiza Hoje Reunião com a População Sobre o Planejamento Habitacional

Acontece hoje, quarta-feira (10), mais uma etapa no Planejamento Habitacional de Rio das Antas. Desta vez, serão realizadas duas reuniões entre o Poder Público e a comunidade para que haja troca de informações e sejam encontradas as necessidades habitacionais do Município. Através dessas informações será elaborado o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social (PMHIS), ou seja, as metas da Administração Municipal para os próximos 10 anos com soluções a curto, médio e longo prazo afirmando a fundamental importância de sua realização e a forma como a estrutura habitacional de Rio das Antas deverá ser projetada e executada.

Exigência do governo federal, o programa visa evitar o desenvolvimento desordenado da estrutura urbana, envolvendo desde habitação até ruas e urbanização.De acordo com a Administração Municipal não será permitido construir de qualquer maneira e sim será seguido um plano que será lançado. Já a Secretaria Municipal de Administração e Finanças destaca que em 2008 foi concluído o Plano Diretor, desta vez será desenvolvido o Plano de Habitação com a participação popular e afirma que somente com a participação dos rioantenses nas assembléias e reuniões será possível que todos entendam como o plano funciona e tenham garantia de suas necessidades atendidas.

Serão duas reuniões realizadas nesta quarta-feira, dia 10 de fevereiro; uma para a população rural e outra para a urbana. Às 14 horas, na Escola Padre Hermenegildo Bortolatto no Distrito de Ipoméia e às 19 horas na Câmara de Vereadores respectivamente. A Administração Municipal convida a população para fazer parte dessas reuniões para dar idéias, sugestões e participar da criação desse plano, afirmando que é muito importante a participação da comunidade a fim da Administração conhecer como deve ser elaborado esse plano.

A Administração Municipal salienta ainda que serão dois momentos, um de elaboração e após, a execução dessas metas. A Administração já possui em números as unidades habitacionais necessárias para suprir o déficit do Município e inclusive já estão garantidos os recursos para a execução dessas obras. Está sendo feito o levantamento da área onde será construído, mas esse momento é para planejar como Rio das Antas irá se desenvolver estrutural e habitacionalmente a partir de agora, permitindo um crescimento mais ordenado.