Balanço de 2009 do Legislativo de Rio das Antas

Os vereadores do município de Rio das Antas vivem durante este mês de janeiro o período de recesso da casa legislativa, voltando a encontrar-se em sessões apenas no mês de fevereiro. Sendo assim um balanço do ano de 2009 esta sendo apresentado á comunidade, onde relata através de números o que sempre foi destacado pelos vereadores de Rio das Antas, que foi um ano de bastante trabalho na casa legislativa municipal. Foram solicitados pelos legisladores 2 pedidos de informação, analisados e votados 9 projetos de lei complementar, da mesma forma outros 57 projetos de lei do executivo também foram discutidos e votados durante as sessões de 2009. Já os vereadores do município discutiram e votaram ainda, 2 projetos de lei do legislativo, apresentaram 16 moções e fizeram 51 indicações. Desta forma os vereadores quando indagados do ano que passou, são unanimes em destacar como de grande valia para o crescimento de Rio das Antas, entre eles Leonel Sabadin que presidiu a câmara de vereadores ao longo de 2009, e Carlos Mozzato que assume a presidência em 2010. Sabadin destaca que a harmonia e empenho dos vereadores foi crucial para o andamento dos trabalhos, “fico feliz em encerrar o ciclo como presidente do legislativo, sabendo que avançamos e por saber que o futuro reservado a nós será certamente melhor, ao novo presidente, o qual sei tratar-se de pessoa competente, boa sorte”. Já para Mozzato que comandara em 2010 a câmara de Rio das Antas, é mais uma experiência nova e uma oportunidade de demonstrar seu comprometimento para com a população do município, “agradeço ao Sabadin pela forma cortês com que me entrego á presidência, e principalmente aos rio antenses, estou aqui pela confiança deles depositada em minha pessoa, vou continuar trabalhando com o mesmo empenho, mas agora com responsabilidade ainda maior”. Carlos Mozzato presidirá a primeira sessão ordinária de 2010, na terça-feira do dia 02 de fevereiro, quando retornam os trabalhos na casa legislativa de Rio das Antas.