Dia de Campo Mostra Novas Tecnologias Com Ótimos Resultados

A Comunidade do Salto Rio das Pedras, interior do Município de Rio das Antas, foi palco de um "dia de campo", na última quarta-feira, 16, que encheu os olhos de muitos produtores, do setor público e do privado.

O tomate foi o produto abordado em uma parceria entre Coopervil, Sakata e Syngenta na propriedade do senhor Jaime Ferronato. O produto Lumi da Sakata, ganhou destaque na produção que une tecnologia e inovação. As empresas, as quais trabalham com insumos e variedades de tomate, em parceria com a coopervil prestam assistência ao produtor que está obtendo ótimos resultados na lavoura com plantas vigorosas, frutos bonitos e resistentes, além de muito saborosos.

Agricultores da região estiveram conferindo o resultado e muitos comentavam nunca ter visto um cultivo de tal qualidade. São 70 mil pés distribuídos em filas de 400 metros cada; ocupando aproximadamente 4 hectares.

De acordo com as equipes da Administração Municipal e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que prestigiaram o "dia de campo", esta foi uma oportunidade para comprovar a eficiência dessas parcerias. A Coopervil como outras organizações tem sido grande parceira da Administração Pública ao auxiliar o produtor rural, pois além de qualidade busca lucratividade, a qual se pode observar no tomate nesta exposição, mas que é possível em qualquer cultura quando se há assistência.

Segundo a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o saldo se deve a implantação de novos sistemas de cultivo e novas variedades, enfatizando que nos anos anteriores não foram tão bons para o agricultor, mas que está melhorando e deverá ter resultados muito bons com a firme implantação de novas tecnologias.

A Administração Municipal enfatiza que a produtividade esperada é de 28 mil caixas que trarão maior lucratividade ao produtor e contribuirá na arrecadação do município, afirmando que iniciativas como esta serão sempre apoiadas pela Administração, pois geram saldo positivo a todos. Ao produtor, aos fornecedores e ao setor público quando há emissão de notas, que é fortalecido por ter a base na agricultura.