Rio das Antas conta com mais uma empresa familiar na produção de alimentos

O município de Rio das Antas passou a contar com mais uma empresa no ramo agroindustrial. Foi inaugurado na tarde de ontem o frigorífico Moresco (Frimor) que vai trabalhar com o processamento de carnes e embutidos aproveitando a matéria prima produzida em grande escala no município que é a suinocultura. A empresa de pequeno porte contou o apoio da prefeitura municipal para sua instalação e foi certificada pela Cidasc, que após um longo trabalho de orientação e acompanhamento através de seus profissionais técnicos deram aval para o inicio da operacionalização.

Álvaro Dourado gerente Regional da Cidasc participou do ato inaugural e destacou que o processo é bastante burocrático e demorado, mas os responsáveis pela empresa com a orientação técnica oferecida preencheram todas as exigências e com isso a empresa esta apta para iniciar suas atividades, atendendo todas as determinações da lei Vigente”. Santa Catarina é um estado de excelência no mundo quando se trata da produção de alimentos. E nós da Cidasc temos a responsabilidade de fazer com que legislação seja atendia em todos os seus preceitos. O Frimor é um exemplo disso e estamos felizes por ver mais um empreendimento certificado e podendo atuar com toda a sua força. Esse é o nosso trabalho e a Cidasc prima muito por isso”, aponto Álvaro Dourado.

A principio a empresa que tem como sócios as famílias Rigo e Moresco, vai utilizar a mão de obra familiar e vai priorizar a industrialização de salames coloniais, lingüiça de carne suína defumada, linguicinha toscana, torresmo, bacon, banha entre outros itens originários da Carne Suína. Estamos contentes com o aporte recebido tanto da Câmara de Vereadores como da prefeitura municipal através do prefeito Alcir Bodanese que não mediu esforços para nos incentivar e apoiar da maneira legal”, afirma Lucas Antonio Rigo sócio proprietário.

“É mais uma empresa que vem para agregar renda para a família e aumentar a receita no município. Nós do poder público queremos parabenizar a iniciativa das Famílias Moresco e Rigo por escolher rio das antas para crescer e prosperar e oferecer mais qualidade de Vida com a produção de alimentos de alta qualidade” frisou Bodanese.