Rio das Antas é Um dos Primeiros a Firmar Contrato de Repasse Através do SICONV

Novo sistema de convênio, o SICONV (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse), é o novo método implantado pela Prefeitura Municipal de Rio das Antas na apresentação de projetos aos programas ofertados pelo Governo Federal. Este programa tem por finalidade facilitar o acesso, aumentar a transparência e agilizar o andamento nas transferências voluntárias, sejam elas emendas, convênios ou contratos de repasse por ser eletrônico e estarem à disposição na internet.  Todos os projetos obrigatoriamente serão apresentados e analisados através desse sistema.

Rio das Antas é o primeiro município da Redur – Meio-Oeste entre 129 a firmar contrato de repasse após análise através desse sistema. A emenda parlamentar articulada pelo Deputado Celso Maldaner, no valor de R$298.500,00 será usada na aquisição de um caminhão basculante traçado e adaptado para transporte de equipamentos e carga além de uma plantadeira para plantio direto com 5 linhas. De acordo com o Prefeito Municipal Alcir José Bodanese, o sucesso na implantação desse novo sistema se deve à preocupação em projetar com eficiência os objetivos, daí a importância na criação da Secretaria de Planejamento, hoje coordenada pelo Secretário Rubens Mocelin. “Agilidade e transparência nos projetos apresentados serão garantidos com esse sistema além do cidadão poder acompanhar o processo”, analisa o Prefeito Bodanese. O Secretário Mocelin recebeu capacitação para dominar o funcionamento do sistema. Bodanese ainda parabeniza os responsáveis por colocar o município à frente na implantação do programa.

Antes da implantação do SICONV, as transferências voluntárias eram todas impressas gerando calhamaços. “Com essa nova forma implantada eletronicamente, além do meio ambiente agradecer, reduziremos a burocracia. Do contrário será dificultoso trabalhar futuramente”, finaliza o Prefeito Bodanese.