Horário de Verão Será Implantado Pela Prefeitura de Rio das Antas

Decisão tomada pela Administração Municipal de Rio das Antas modificará o período de trabalho da maioria dos servidores públicos para apenas um turno, o chamado “Horário de Verão” com seis horas diárias de carga horária e sem intervalo.

A decisão entrará em funcionamento no próximo dia 7 de Dezembro vigendo até 30 de Janeiro de 2010. A medida visa principalmente à contenção de gastos em despesas corriqueiras como telefone, energia elétrica, água e outros gastos que segundo informações técnicas a nova modalidade é propícia a reduzir.

Todas as Secretarias deverão ser atingidas exceto aquelas cujo funcionamento não pode ser interrompido como Saúde, Obras e Educação. Setor Administrativo, Casa da Cidadania (Fórum Municipal), Agricultura e outros setores que não sejam de atuação imprevista ou que o seu desempenho não seja afetado pela modificação irão obedecer ao novo horário estipulado.

O Poder Público Municipal enfatiza que apesar de parecer pequena a economia que a modificação provocará será importante, pois cada centavo para o setor público é importante e deve ser bem administrado. O “Horário de Verão” fará com que as atividades iniciem diariamente às 7 horas e sejam encerradas às 13 horas.

Clique abaixo para baixar o Decreto.