Bombeiros Voluntários de Rio das Antas Alcançam Meta do Ano Antecipadamente

Projetos estipulados pela Associação de Serviços Sociais Voluntários de Rio das Antas – Bombeiros Voluntários para o ano de 2009 foram concluídos com antecedência. Com pouco mais de dois meses para o fim do ano a equipe comemora as atividades realizadas entre reforma de todas as viaturas, aquisição de novos equipamentos, capacitação de novos bombeiros e realizações que contribuíram para a padronização do grupo o que permite perfeitas condições de atendimento à população.

Foram três viaturas reformadas, Unidade de Combate a Incêndios (Caminhão Mercedes 1113), Unidade de Suporte Básico (Fiat Elba), Unidade de Busca e Salvamento (Camionete F100) além de uma Bomba Rebocável usada no abastecimento e combate a incêndios. Destacam-se também a grande quantidade de equipamentos adquiridos para atender a demanda de forma adequada como Desfibrilador Externo Automático (DEA), mangueiras para combate a incêndio, rádio amador e diversos outros materiais usados no atendimento emergencial.

Em setembro foi concluída a reforma da última viatura, a UBS Camionete F100. Ela foi inteiramente chapeada e pintada, recebeu novos baús em sua carroceria que permite o armazenamento e transporte correto dos equipamentos, além de nova plotagem. A viatura é usada para transporte de pessoal, equipamentos, apoio a outras viaturas e trabalhos diversos. O Comandante da Associação de Bombeiros Voluntários Claudemir Alves Machado frisa a importância da colaboração da equipe com afinco. "Conseguimos conquistar nossos objetivos tão rapidamente porque todos trabalharam com muita vontade e comprometimento pela causa que defendem", destaca.

Concluindo os trabalhos do ano, a Associação tem por objetivo realizar outros trabalhos importantes para a corporação. A começar pelo completo fardamento do pessoal que apesar de estar adequadamente uniformizado, há um desgaste natural e é necessário repor. Também deve acontecer a formatura dos novos voluntários que passaram por treinamento neste ano e estão em estágio concluindo a formação. Machado se mostra muito grato à participação maciça da comunidade, à Prefeitura Municipal que tem sido extremamente importante em diversos âmbitos além de contribuir com subvenção mensal, a diretoria da Associação, aos voluntários e a todas as pessoas que muito tem trabalhado. Para concluir os trabalhos a Associação aguarda a liberação de uma importante subvenção já aprovada através da 10ª SDR de Caçador, o que deve acontecer nos próximos dias. "Esses recursos é o que tornam possíveis o adequado atendimento ao povo rioantense e aos que passam pelo município", agradece.