Preparativos para o FORÇA TAREFA Ganham Ritmo

Acertados os detalhes técnicos do evento, uma grande equipe reuniu-se na Prefeitura Municipal na terça-feira (04) para dar início aos preparativos do Força Tarefa. Faltando 10 dias para a realização, a equipe organizadora toma ritmo acelerado para que não fuja nenhum detalhe, pedido expresso do Prefeito Municipal Alcir José Bodanese com a intenção de que esta ação global seja realizada da forma mais perfeita possível com o mínimo de imprevistos. “Vamos garantir que o Força Tarefa seja um marco na história de Rio das Antas, sem sobrecarregar ninguém, por isso temos que dividir igualmente as tarefas”, convocou ao iniciar a reunião. Seguidamente a Primeira Dama Magali Z. Bodanese conduziu os assuntos da reunião.

Presentes os principais responsáveis nos diversos setores públicos do Município, foram então separados em subgrupos e encarregados de providenciar os preparativos para o Força Tarefa a ser realizado dia 15 de agosto, próximo, na Escola de Educação Básica Santos Anjos. Um dos pontos fortes será a intensa divulgação incentivando a participação do maior número de pessoas. Espera-se um evento no mínimo comparado à Semana do Aniversário do Município em público. As escolas serão o principal eixo de divulgação. O Prefeito Alcir deverá passar em todas as salas de aula do Município na próxima semana chamando os alunos e pedindo para que tragam seus pais. Os agentes de saúde, além da cidade, visitarão o interior de Rio das Antas chamando os cidadãos a aproveitarem os serviços postos gratuitamente à comunidade. A Melhor Idade receberá convite nos próximos dias. As mídias escritas e faladas farão intensa divulgação além de cartazes e panfletos que já estão sendo distribuídos e afixados nos mais diversos pontos.

Véspera do evento, a sexta-feira, 14, será de folga à rede de ensino para que o sábado seja considerado dia letivo com transporte escolar inclusive disponível à comunidade em geral. Entre os mais diversos serviços, em torno de 30 já foram confirmados como expedição de documentos, pequenos consertos de eletrodomésticos, corte de cabelo, educação para o trânsito com quadriciclos, algodão doce e pipoca e tudo gratuitamente. Serão oferecidos também 4 cursos, entre eles o curso de desossamento de leitão e frango, técnicas com texturas e tintas, técnicas de jardinagem e arranjos florais e culinária na confecção de pães, bombom, cuca e outros. Ao total 50 vagas para cada curso. As incrições e demais informações poderão ser obtidas de 10 a 14 de agosto no Centro de Convivência dos Idosos com Amauri Brandalise e Ivoni Munaretto. Os demais serviços estarão disponíveis no sábado, durante todo o dia sem que necessite ser agendado.

Bodanese chamou a atenção para a responsabilidade do Município de Rio das Antas na preparação do Força Tarefa. “Apesar do custo maior não ser do Poder Municipal, temos a maior responsabilidade em mostrar que somos um povo organizado”, disse esperando que o sucesso deste acontecimento seja comparado ao aniversário do Município, “uma festa econômica, mas bem feita e que chamou a atenção”, enfatizou. Usando da oportunidade a Primeira Dama Sra. Magali parabenizou aos que contribuíram com a festa principalmente à Secretaria de Educação, Cultura e Esportes envolvida na maioria das atrações dos 51 anos pelo belíssimo desempenho, e espera que este feito se repita agora com o Força Tarefa por parte de todos os segmentos do funcionalismo público e da comunidade. Outro ponto destacado foi a necessidade das reuniões com a equipe organizadora serem freqüentes. Isto manteria todos informados sobre a situação dos trabalhos e evitaria imprevistos. De acordo com a organização, após o Força Tarefa a intenção é novamente reunir a equipe para avaliar pontos positivos e negativos. A oportunidade servirá ainda para analisar as Festividades de Aniversário do Município realizadas no último dia 27 de Julho. “Isto servirá para que a equipe se engaje cada vez mais e pequenos erros não sejam repetidos”, pondera a Primeira Dama Sra. Magali.