CONAE Municipal Acontecerá Amanhã

Será realizada Quinta-Feira, 25 de Junho, a etapa Municipal da CONAE (Conferência Nacional de Educação). O primeiro passo já foi dado, com a realização nas Escolas do Município, no dia 3 de Junho. Foram discutidos particularmente em cada estabelecimento de ensino, por todos os Professores e outros Profissionais da Educação, temas como a avaliação da qualidade da educação e a valorização do profissional levantando pontos importantes a serem abordados na próxima Quinta-Feira, ocasião em que serão reunidas as propostas e os Profissionais de todas as Escolas.

Além de professores, poder legislativo, sindicatos, associações, conselhos e outros, devem participar da CONAE todas as pessoas da Comunidade, tornando democrático o documento a ser confeccionado, além de elevar a qualidade das propostas através da participação de todos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a Conferência Nacional da Educação é um espaço aberto, democrático, pelo Poder Público, para que todas as pessoas possam participar do desenvolvimento da educação nacional. O documento formulado com base nas fases Escolar e Municipal será utilizado na CONAE Regional nos dias 13 e 14 de Agosto em Caçador, desta forma, a secretaria ressalta a importância de uma participação maciça da população, auxiliando nas propostas que partem da base, dos professores que são os mais próximos dos alunos e da realidade da educação atual.

A Conferência acontece no Auditório da Escola Nucleada Municipal Jacinta Nunes, com início às 13h30min desta Quinta-Feira (25).