Grupo da Melhor Idade de Rio das Antas

A Administração Municipal de Rio das Antas, com o objetivo de bem atender a população, através da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, continua prestando atendimento exemplar as pessoas da Terceira Idade do município.

O grupo da Melhor Idade, conta com um espaço próprio Casa do Idoso "Maria Caregnato Brancher", situada na Rua do Comércio, Centro, próximo ao Ginásio Municipal. A Casa possui um espaço amplo, com salas de ginástica que possibilitam a realização de diversas atividades com os participantes e funciona de segunda a sexta-feira no horário comercial.

Atualmente, estão cadastrados 856 idosos no município, porém a Administração Municipal já está realizando o trabalho de recadastramento de novos idosos.

As principais atividades desenvolvidas na Casa são de recreação, danças, palestras, orações, jogos, ginástica, acompanhada por profissional da área, piqueniques, passeios em pontos do município e municípios vizinhos entre outros. Além dos Bailes da Melhor Idade que acontecem no município e em municípios vizinhos.

Sempre pronta para bem atender, a equipe de profissionais e pessoas voluntárias que trabalham no local preparam um bom lanche, um bom chimarrão e estão atentos as necessidades deste grupo de pessoas que são os desbravadores do nosso município e merecem todo o nosso respeito.

A Administração Municipal agradece ao trabalho voluntário ali desenvolvido e reforça ao público desta faixa etária que as portas estão abertas a todos e convida quem ainda não frequenta  estas atividades a se integrar no grupo e participar!