Estradas do interior São Recuperadas

Mesmo com deficiência no parque de máquinas, a secretaria de obras da prefeitura de Rio das Antas, vem trabalhando cerca de 12 horas por dia para recuperar as estradas no interior.

Nesta semana, homens e máquinas concentraram atividade para melhorar as condições de trânsito na estrada geral da Linha Pedra Lisa e Santo Antonio, com patrolamento e cascalhamento.

A Administração Municipal, que acompanha diariamente os trabalhos, enfatiza que as equipes iniciam os trabalhos por uma comunidade e somente deixam o local, quando todo o trabalho estiver  finalizado. Contudo a Administração Municipal pede paciência aos agricultores, principalmente agora que esta sendo iniciado a colheita do milho e outras culturas, afirmando estar ciente que para transportar com segurança as estradas precisam oferecer condições e que na medida do possível a equipe irá recuperar todas as estradas.

O poder público municipal informa ainda que algumas máquinas estão sendo recuperadas e a partir da próxima semana a secretaria de obras contará com mais um trator e uma carregadeira para agilizar o trabalho e atender o homem do campo, destacando que embora  as condições do tempo tenham sido favoráveis, a falta de máquinas de certa forma dificulta e atrasa o cronograma.

O município de Rio das Antas conta com uma das mais extensas malhas viárias de Santa Catarina, são cerca de 600 quilômetros de estradas de terras que dependem de manutenção constante. Os acessos às propriedades, pátios e entrada de aviários, também estão recebendo melhorias, sem contar os serviços de terraplanagens que estão sendo executados.