Prefeitura de Rio das Antas Executa Terraplanagem Para Empresa de Ipoméia

Membros da equipe da Administração Municipal de Rios das Antas estiveram visitando nesta quarta feira 18/03, as obras de construção da indústria de sucos que esta sendo instalada no distrito de Ipoméia as margens da SC 303. Máquinas da prefeitura municipal realizam o serviço de terraplanagem e abertura do acesso principal. Durante a visita mantiveram contato com o empresário Gilberto Zarpellon que acompanha de perto o termino da obra.

A Indústria de propriedade da Família Zarpellon de Videira vai atuar diretamente no processamento de frutas para fabricação de sucos. Inicialmente deverá gerar cerca de 40 empregos diretos, e dezenas de indiretos, além de absorver boa parte da fruta produzida em Rio das Antas e região.

A obra foi iniciada em 2008, e conta com importante auxilio do poder público municipal através da lei de incentivos econômicos e fiscais, com a  realização de toda a terraplanagem, desde a preparação do terreno até o termino da urbanização. Já o terreno e a construção ficaram por conta dos proprietários. De acordo com a Administração Municipal esta é mais uma empresa de médio porte que esta se instalando em Rio das Antas, gerando emprego e maior receita, bem como, que outras empresas que tenham interesse também serão bem vindas.

A inauguração da obra ainda não tem data definida, mas de acordo com Gilberto Zarpellon, deverá ocorrer em breve, visto que a primeira etapa esta praticamente concluída, restando apenas à conclusão da pavimentação do  pátio e acessos já iniciados nesta semana. "È um projeto arrojado, esta é, apenas uma parte do que pretendemos". Em breve vamos iniciar a segunda etapa do empreendimento reiterou Zarpellon.

A obra terá um investimento de cerca de R$ 5,8 milhões.