CAPACITAÇÃO EM PROCESSAMENTO DE CARNE SUÍNA

Nas datas de 17, 18, 19 e 20 de março, as ADMs ( Associação de Desenvolvimento de Microbacias)  Rio das Antas e Lageado do Inácio realizaram um curso em processamento de carne suína, envolvendo 30 participantes entre homens e mulheres agricultores. A capacitação foi realizada com apoio da equipe Epagri / Microbacias 2  e parceria entre sindicato Rural / SENAR e Prefeitura Municipal de Rio das Antas.

O objetivo do curso foi capacitar as famílias rurais em alternativas  de processamento como forma de agregar valor ao produto, incentivar o consumo na forma beneficiada e, para a utilização correta de técnicas visando a qualidade dos alimentos consumidos pelas famílias rurais.

Como conteúdo do curso foram vistos os aspectos econômicos da indústria artesanal, higiene e manipulação de carne e materiais, processos de conservação, bem como, legislação.

Mais uma capacitação realizada para instruir ainda mais o agricultor e oportunizar a troca de experiências e convívio entre os agricultores.

Para maiores informações:

Escritório Municipal da Epagri em Rio das Antas