CAPACITAÇÃO EM PANIFICAÇÃO E PRODUÇÃO ARTESANAL DE BISCOITOS

A melhoria do padrão de vida das populações rurais é um dos objetivos máximos de qualquer programa governamental. Ao lado da orientação técnica, os agricultores e suas famílias necessitam, também, de conhecimentos sobre alimentação, economia doméstica e agroindústria familiar.

Com esse intuito, a ADM Rio das Antas/Rio do Veado realizou nos dias 19 e 20 de fevereiro um curso de Panificação, e nos dias 21 e 22 curso de Produção de Biscoitos. A capacitação aconteceu na comunidade do Retiro Saudoso e contou com a participação de 21 mulheres e parcerias entre Projeto Epagri/Microbacias 2/Senar/Sindicato Rural.

Essas capacitações são mais uma contribuição em prol da boa allimentação das famílias, bem como, para firmar o trabalho coletivo, o empoderamento e a agregação de valor como alternativa de melhoria de renda.

Segundo uma das participantes, Elizabeth Muller Seidel, que já trabalha com agregação de valor e feiras municipais, o curso contribuiu com idéias novas, melhorias na apresentação de produtos e, na qualidade dos mesmos.

Para maiores informações:

Escritório Municipal da Epagri de Rio das Antas