PREFEITO DECRETA PONTO FACULTATIVO

A Administração Municipal de Rio das Antas decretou ponto facultativo para a próxima sexta-feira, dia 16 de novembro, um dia após o feriado da Proclamação da República, comemorado na quinta-feira, dia 15. A medida não cabe para toda a administração municipal, pois serviços de Saúde estarão funcionando.

Os serviços essenciais oferecidos à população não irão parar e, para isso, a determinação foi para que a pasta organizasse escala de trabalho durante o feriado prolongado. A iniciativa foi tomada pensando, inclusive, na contenção de despesas, já que se aproxima o fechamento do atual mandato.

De acordo com o Poder Público, na sexta-feira, um dia depois do feriado, é um dia em que os serviços ficam praticamente parados. A procura na Prefeitura é muito pequena. Com o ponto facultativo ocorre economia em luz, telefone, água e em outros setores, como combustíveis e mecânica para as máquinas, por exemplo. Como houve queda de arrecadação em todo o Brasil, foi decidido decretar o ponto facultativo para o dia 16.

FONTE: ASCOM RIO DAS ANTAS