ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZA REUNIÃO DO PROGRAMA HABITACIONAL

A Administração Municipal de Rio das Antas realizou uma grande reunião com os interessados no Programa Municipal de Habitação de Interesse Social. Cerca de 150 pessoas participaram do evento, realizado no Salão Comunitário da Igreja Luterana. O intuito foi de explicar como funcionará o processo para a aquisição do imóvel e quais os modelos disponíveis.

Os responsáveis diretos pelo projeto explicaram todos os trâmites necessários para que os interessados consigam adquirir o imóvel. Toda a terraplanagem do terreno, localizado no bairro São José do Rio Preto está feito e nos próximos dias a empresa NC Construtora estará iniciando a construção das moradias. Apenas neste projeto, serão 62 casas construídas, com metragem entre 42 e 58 metros quadrados.

 As informações prestadas aos interessados, já inscritos no programa, são necessárias para que todos possam já ir juntando os documentos necessários para pleitear os financiamentos habitacionais da Caixa. Uma pessoa contratada da empresa estará auxiliando os moradores na elaboração do processo para a solicitação do financiamento. O atendimento começará no dia 04 de junho.

De acordo com a Administração Municipal, a equipe está fazendo o mais rápido possível, mas a burocracia com a liberação das licenças necessárias, dos documentos do terreno e na liberação dos recursos demorou além do esperado. De qualquer maneira, foi possível superar todas as barreiras e se pode conversar com a população com quase tudo pronto. A Administração Municipal está muito satisfeita com o projeto.

O Poder Público Municipal salienta que foi um esforço muito grande de toda a equipe, já que muitos setores estiveram envolvidos diretamente no projeto. A Administração está satisfeita em poder contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população, ajudando a realizar um sonho, que é a casa própria. Porém, destaca que agora depende dos próprios interessados a liberação dos financiamentos.

A Administração destaca que esta parte depende de cada um dos interessados. A equipe estará orientando e ajudando no que for necessário. A Caixa dará subsídio de, no máximo, R$ 9 mil, conforme as regras do Programa Minha Casa Minha Vida. As casas serão de ótima qualidade, de vários tamanhos, dependendo das condições de cada um. Os projetos da empresa são obras de muita qualidade e atestadas pelos engenheiros da Caixa.

FONTE: ASCOM – Rio das Antas