RIO DAS ANTAS TERÁ REPRESENTANTE NA PARAOLIMPÍADA NACIONAL

Uma delegação composta por 15 pessoas, entre paraatletas, técnicos e professores, representou Rio das Antas durante a etapa estadual dos Jogos Escolas Paradesportivos de Santa Catarina – Parajesc 2011. Mais de 700 desportistas participaram da competição realizada em São Miguel do Oeste. E a notícia boa veio com Stephan Hermann Otto. Ele conquistou medalhas importantes e estará disputando a competição nacional.

O evento é destinado para atletas na faixa etária dos 12 aos 21 anos, oriundos de escolas municipais, estaduais e particulares. Eles são divididos por classes de deficiência: DI (deficiência intelectual), DF (deficiência física), DA ( deficiência auditiva) e DV (deficiência visual). Com o apoio da Coordenadoria Municipal de Esportes (CME), estiveram representando Rio das Antas os alunos Juliano Graziotin dos Santos, Eliezer Cardoso de Oliveira, Deiziane Cruz da Silva e Viviane dos Santos da Escola Especial  Meu Recanto – APAE; Já os estudantes Stephan Hermann Otto, José Carlos Moraes de Lima, Valdecir Baretti e Emerson Pontes representaram a Escola de Educação Básica Santos Anjos. Os professores Hélio Mario Miozzo, Karin e Gabriela Lautenschlager estiveram acompanhando a comitiva de alunos, que ainda teve a presença de algumas mães.

Os rioantenses disputaram categorias do atletismo, participando das provas de arremesso de peso, arremesso de pelota e salto em distância. Na pista, participaram das provas dos 100 metros, 300 metros e 400 metros. O aluno Stephan Hermann Otto conquistou medalhas em três provas: 3º lugar na corrida de 100 metros rasos; 2º lugar no salto em distancia; e 1º lugar em arremesso de pelota. Com os resultados, Otto já está classificado para representar Rio das Antas na Paraolimpíada Escolar Nacional, marcada para acontecer entre os dias 26 e 31 de agosto, em São Paulo.

O Parajesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Estiveram representados 81 municípios, através de 222 instituições escolares, mais de 700 atletas e 85 árbitros. Na primeira edição da competição, ano passado, Caçador foi a sede. A intenção é que o evento seja realizado todos os anos em uma região diferente.

FONTE: ASCOM – Prefeitura de Rio das Antas