EEB SANTOS ANJOS É A CAMPEÃ DA 1ª FEIRA DO CONHECIMENTO

A Escola de Educação Básica Santos Anjos foi a grande campeã da Iª Feira do Conhecimento – Fase Regional, a qual reuniu os melhores trabalhos de Ensino Fundamental e Ensino Médio dos sete municípios de abrangência da 10ª Gerência Regional de Educação, realizada no dia 25 de setembro de 2009, nas dependências da EEB Naya Gonzaga Sampaio do município de Caçador.

A EEB Santos Anjos apresentou o trabalho "Eco Propriedade" desenvolvido nas aulas de Geografia, que trata da questão ambiental, tanto na área rural como na urbana, no sentido de preservar e gerenciar os elementos da natureza para garantir a qualidade de vida da população sem agredir o meio ambiente. Apresentou um sistema de captação de água da chuva que fica armazenada numa cisterna e pode ser utilizada de diversas formas na propriedade; um sistema de purificação de água utilizando a energia solar e um biodigestor que aproveita os dejetos de animais para a produção de gás. Enfim, um trabalho com soluções ecológicas de reais possibilidades de serem aplicadas nas propriedades, minimizando os impactos da ação do homem no meio ambiente.

Os alunos da 2ª série 02 do Ensino Médio, Evandro Boganika, Juliano Appi e Ismael Peretti, receberam as medalhas de 1º lugar da feira do Secretário da 10ª SDR, Gilberto Comazzetto e do Gerente de Educação da 10ª GERED, Odilon Morona.

Os alunos seguirão com esse trabalho para IV Feira Estadual de Ciências e Tecnologias nos dias 04 e 05 de novembro no Centro de Eventos Hermann Hinrich Purnhagen no município de Rio do Sul.

A EEB Santos Anjos sente-se gratificada com essa conquista e parabeniza seus alunos e professores pelo brilhante trabalho desenvolvido, ficando na expectativa e na torcida para uma boa classificação também na Etapa Estadual.