Construção de Reservatórios Favorece Agricultores e Ameniza Efeitos da Seca

Parceria entre Administração Municipal e Produtores Rurais vem estimulando o desenvolvimento e agregando valor às propriedades do interior. Já foram contabilizadas mais de 800 horas/máquina, que trabalham incansavelmente inclusive em finais de semana, e já atenderam mais de 100 Munícipes. É disponibilizado trator de esteira, escavadeira hidráulica e outras máquinas para a abertura de reservatórios destinados à piscicultura, irrigação e consumo animal.

De acordo com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, esta parceria, por hora, priorizou no período crítico da estiagem, trabalhos de captação de água, para amenizar os efeitos da seca e apesar da chuva dos últimos dias, que contribuiu no plantio de pastagens, a situação ainda não se regularizou, no consumo humano e animal, continua difícil.

A Secretaria ainda adiciona que a Administração Municipal tem apoiado no que for preciso para melhorar a propriedade dos produtores, e que só assim será possível manter o filho do agricultor Rioantense na lavoura, preservando o Município caracteristicamente Agrícola.