Horto Municipal Incrementa Merenda Escolar

A Secretaria Municipal De Agricultura e Meio Ambiente juntamente com a Secretaria de Educação vem desenvolvendo projeto de grande resultado em todas as escolas do município. A merenda vem sendo complementada com hortaliças oriundas do próprio Horto Municipal. A parceria visa à redução de custos na alimentação dos alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino. Mais de 1400 alunos vem sendo beneficiados nos Centros de Educação Infantil (CEI), APAE, Escolas de Ensino Básico/Fundamental e Ensino Médio.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente fornece a mão de obra, sendo um Servidor Público trabalhando integralmente no cultivo das verduras e legumes além de prestar toda a assessoria técnica necessária como o Engenheiro Agrônomo e a Secretaria Municipal de Educação custeia os gastos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, a horta, que por sinal está viçosa a ponto de agradar aos olhos de quem passa próximo à garagem da Prefeitura, fornece hortaliças à vontade a todas as escolas do Município.