Prefeitura e Senai concluem mais um curso profissionalizante

A Administração Municipal de Rio das Antas concluiu na última quinta-feira (05) mais uma etapa do programa de profissionalização, executado em parceria com o Senai – através da Secretaria Municipal de Assistência Social, com a formatura da turma de alunos do curso de panificação e confeitaria.

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a participação de um grande público, formado principalmente por familiares e amigos dos formandos, além de autoridades do município e representantes do Senai.

Receberam o diploma de conclusão as 25 alunas que concluíram o módulo de 200 horas/aula no curso que teve início no dia 05 de fevereiro e foi desenvolvido até o dia 29 de junho, com aulas acontecendo três vezes por semana na carreta escola do Senai, que ficou instalada no pátio da rodoviária de Rio das Antas durante todo o período.

De acordo com a secretária de assistência social, Claudia Dalazen, o aproveitamento do curso foi de 100%, uma vez que o projeto foi concluído com o mesmo número de alunas que foi iniciado. “Isto comprova o interesse da população em aprender e se qualificar e a importância deste tipo de ação que a Administração Municipal desenvolve em parceria com o Senai”, destaca.

Já o gerente da regional Centro-Norte do Senai, Evandro César Desidério, afirma que um dos fatores determinantes para o sucesso da parceria, que já completa quatro cursos concluídos, é o interesse da Administração Municipal em investir na educação profissional das pessoas. “O grande ganho de uma iniciativa dessas se concentra na assistência que a população tem por parte do poder executivo, porque percebe-se claramente que há um cuidado muito grande por parte da Administração Municipal para com as pessoas daqui, no que tange à educação profissional”.

Para o prefeito Ronaldo Loss, o sucesso da iniciativa e a aprovação da população mostram que a ação foi positiva e que ela deverá ter continuidade. Segundo ele, a intenção do projeto é possibilitar conhecimento à população para preparar as pessoas para o mercado de trabalho e este objetivo foi plenamente atingido. “No curso de pedreiro e alvenaria também tivemos 100% de aproveitamento e com isso estamos contribuindo para que muitos rio-antenses vislumbrem novas oportunidades profissionais, quer seja no mercado de trabalho ou mesmo como empreendedores”, afirma.

Após a entrega dos certificados os convidados participaram de um coquetel, cujos pratos foram executados pelos formandos a partir do conhecimento adquirido durante o curso.