Ministério do Turismo empenha recursos para construção de praça em Ipomeia

A Administração Municipal de Rio das Antas recebeu nessa semana a informação de que mais um de seus projetos cadastrados no Governo Federal deverá se transformar em realidade nos próximos meses. Trata-se da implantação de uma praça no distrito de Ipomeia, projeto que vem sendo trabalhado pelo setor de planejamento da prefeitura desde o ano passado.

De acordo com o prefeito Ronaldo Loss, os recursos para a execução da obra são de uma emenda parlamentar do deputado federal Celso Maldaner, fruto de um dos encontros que ele manteve com o parlamentar em Brasília. “Sempre que vamos a Brasília, mantemos encontros com a bancada catarinense, independentemente de partido político, buscando viabilizar nossos projetos e neste projeto fomos atendidos pelo deputado Maldaner, que que sempre nos recebe com muita atenção”.

O emprenho já executado pelo Ministério do Turismo no dia 29 de maio é de R$ 250 mil e haverá também contrapartida do município.

Para a inserção no cadastro do Governo Federal, a secretaria de planejamento da prefeitura de Rio das Antas realizou uma série de alterações no projeto, que vem sendo trabalhado desde o início deste ano, sempre sob orientação do gabinete do deputado. “As alterações foram necessárias para deixar o projeto nos padrões técnicos do Ministério e conseguimos cadastra-lo no mês passado”, explica o secretário de planejamento, Nadir Bizotto.

Para o prefeito Ronaldo Loss, a expectativa agora é da efetiva liberação dos recursos, que é uma outra etapa a ser vencida nos próximos dias. Segundo ele, o projeto visa contemplar Ipomeia com investimentos específicos, o que sempre foi um grande anseio daquela comunidade. “Ipomeia vem pedindo há muito tempo mais investimentos por parte do poder público e a partir deste projeto será possível a viabilização também de outras ações nessa mesma área”.