Calçamentos em Ipomeia estão em fase de conclusão

A Administração Municipal de Rio das Antas, através da secretaria de agricultura e serviços urbanos, está concluindo o serviço de pavimentação com pedras irregulares – calçamento, em duas ruas do distrito de Ipomeia. As obras estão sendo realizadas nas ruas Padre Ermenegildo e Santa Isabel.

De acordo com o prefeito, Ronaldo Loss, as obras na rua Santa Isabel estão em fase de conclusão por parte de uma empresa que foi contratada para a execução dos serviços. Já as obras de reformas no calçamento da rua Padre Ermenegildo estão sendo realizadas pelas equipes da prefeitura municipal.

Os trabalhos na rua Padre Ermenegildo tiveram início no dia 02 de abril com a retirada completa do calçamento, numa extensão de 75 metros lineares, totalizando 525 metros quadrados. Após a retirada das pedras foi feito o trabalho de drenagem para evitar a permanência de água na rua, problema que foi o grande responsável pela deterioração da via.  Posteriormente foi realizada toda a base e agora está sendo executado o trabalho de assentamento das pedras para recolocar o calçamento.

Segundo o prefeito, a previsão é de que os dois serviços sejam concluídos dentro de um prazo de 15 dias, se o tempo permitir. “Sempre dependemos do tempo, então se não tivermos chuvas nas próximas semana, acredito que poderemos concluir as obras em 15 dias; estamos trabalhando para isso”, afirma.