Secretaria de saúde de Rio das Antas tem novo gestor

O prefeito Ronaldo Loss apresentou no início dessa semana o novo gestor da Secretaria Municipal de Saúde de Rio das Antas. Adriano Slongo, que é natural de Rio das Antas, é fisioterapeuta e assume a secretaria de saúde depois de passar por experiências profissionais na iniciativa privada e também em instituições como a Uniarp, em Caçador e o Conselho Regional de Fisioterapia, em Florianópolis.

Ronaldo Loss disse que Adriano Slongo se integra a equipe com o objetivo de dar sequência ao cumprimento do plano de governo de sua administração, mantendo os programas que já vinham sendo executados e ampliando ainda mais o atendimento com a criação de novos projetos. “Gostaria de enfatizar que nenhum programa que vinha sendo realizado será interrompido e que vamos continuar dando prioridade para a saúde”.

O prefeito agradeceu também o trabalho e a dedicação da ex-secretária, Bianca Uber que deixou a administração municipal na semana passada. “Quero agradecer a Bianca pelo excelente trabalho que realizou até agora com muita dedicação; ela teve que se desligar por problemas particulares, mas temos um plano de governo para cumprir e, na impossibilidade de ela continuar conosco, estamos recebendo o Adriano que dará continuidade ao trabalho executado”.

Já o novo secretário, Adriano Slongo, disse que o desafio imediato é manter todos os programas em andamento e, a médio prazo, viabilizar a inserção de novas ações. Ele disse também que neste primeiro momento está tomando conhecimento da sistemática de funcionamento da secretaria e agradeceu ao prefeito Ronaldo Loss pela oportunidade. “Quero agradecer ao prefeito pela oportunidade e dizer que nenhum programa será interrompido, muito pelo contrário, terão sequência e serão incrementados”, avalia.

Como primeiras ações, Slongo reuniu diretores e demais colaboradores para tomar conhecimento de toda a sistemática da secretaria de saúde. Segundo ele, este contato é importante para saber quais os setores deverão sofrer intervenções para a implementação de melhorias. “Melhorias no sentido de conseguir uma melhor produção no trabalho de cada setor; conversei muito com o prefeito para estabelecer, neste primeiro momento, as prioridades necessárias para que a saúde tenha este desenvolvimento esperado pela população”.

Slongo disse também que a recomendação do prefeito é para que as ações sigam as linhas do plano de governo. “ Este plano de governo traça metas visando o bem-estar das pessoas e é com este objetivo que vamos trabalhar; nossa expetativa é de que tenhamos mais recursos para investir no sentido de que esses programas alcancem novos patamares”.