Pais e alunos participam do Dia da Família na Escola

O último sábado (07) foi especial para a comunidade escolar de Rio das Antas. Numa ação conjunta entre Secretaria Municipal de Educação e Escola Básica Estadual Santos Anjos com apoio do Sesi, Uniarp e Secretaria Municipal de Saúde, aconteceu mais uma edição do Dia da Família na Escola.

O evento reuniu um grande público, formado na sua maioria por estudantes das redes estadual e municipal e seus familiares para uma tarde recheada de atividades culturais, brincadeiras e atividades de lazer. Das 14h às 17h30 as crianças tiveram a oportunidade de interagir com seus colegas através de atividades recreativas, enquanto seus familiares tiveram a oportunidade de conhecer os professores, os colegas de aula e, principalmente, ficar por dentro do conteúdo de ensino de seus filhos.

“Foi uma tarde muito gostosa, com diversão, apresentações culturais e bate-papo entre pais, amigos e professores dos nossos alunos”, afirmou a secretária de educação de Rio das Antas, Marilena Bier. A ação conjunta das redes municipal e estadual possibilitou a presença da comunidade escolar no evento, demonstrando a importância da parceria, que contou ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, do Sesi e da Uniarp.

Para o prefeito Ronaldo Loss, que acompanhou o evento ao lado da primeira dama Vilma Loss, a iniciativa cumpriu com seu objetivo, que era o de promover uma integração entre a escola e a família, fortalecendo este vínculo para consolidar o oferecimento de uma educação cada vez mais qualificada. “Recebemos os alunos em nossas escolas, mas muitos pais não conhecem o ambiente, nem mesmo os professores e colegas de seus filhos; iniciativas como esta possibilitam essa integração e fortalece ainda mais os vínculos entre a família e a escola”, conclui.