Pacientes de Rio das Antas recebem cadeiras de rodas especiais

Mais dois pacientes com limitações de locomoção receberam cadeiras de rodas especiais da secretaria municipal de saúde de Rio das Antas. A informação é da secretária de saúde, Bianca Uber, que acompanhou a entrega dos equipamentos aos pacientes beneficiados durante a semana.

As cadeiras foram liberadas para Rio das Antas por intermédio do deputado estadual Antônio Aguiar e fazem parte do segundo lote de equipamentos já disponibilizados. “Cerca de dois meses atrás recebemos três cadeiras de rodas simples que estão sendo utilizadas para empréstimos aleatórios para pessoas que necessitam temporariamente. Já as que recebemos agora são cadeiras especiais, feitas para pacientes com um grau maior de limitação de locomoção e já foram entregues”, explica a secretária.

O prefeito Ronaldo Loss ressalta que o trabalho realizado na busca deste tipo de equipamento e assessórios para pessoas com problemas de locomoção tem dado bons resultados, principalmente pelo apoio de parlamentares como o deputado Antônio Aguiar. “Por intermédio dele e de outros parlamentares que estão sempre nos auxiliando, já conseguimos andadores, muletas, cadeiras de banho e outros equipamentos que são muito úteis neste trabalho que estamos fazendo no apoio aos nossos pacientes que apresentam este tipo de problema”, afirma.

Além de articulações para a manutenção desses programas, a administração municipal está também em constante contato com o Governo do Estado e com o Governo Federal na busca de recursos para as demais áreas da saúde. “Já temos emendas parlamentares encaminhadas para outros investimentos importantes na saúde e vamos continuar as articulações para buscarmos outras fontes de recursos”, conclui.