Mais de 100 atletas participaram o I Encontro Nacional de Capoeira

Mais de 100 atletas e mestres capoeiristas de diversas cidades de Santa Catarina, Paraná e São Paulo participaram do I Encontro Nacional de Capoeira, realizado no último final de semana em Rio das Antas. A informação é do diretor de esportes da prefeitura municipal, Ricardo Kunze.

De acordo com Ricardo o evento contou também com a participação de alunos APAE de Rio das Antas e foi marcado pelo congraçamento entre atletas, mestres e o público que acompanhou as atividades no ginásio municipal de esportes. “Foi um evento de grande valia por ser inédito em Rio das Antas e por ajudar a difundir uma modalidade tão importante para a formação social de seus praticantes, como é a capoeira”, avaliou.

Destaque na OLIAT

Outro resultado positivo do esporte de Rio das Antas é a atuação das equipes de futsal adulto, nos naipes masculino e feminino, nas Olimpíadas de Arroio Trinta (OLIAT), evento que reúne equipes de diversos municípios da região, disputando várias modalidades.  

O time masculino foi para a final da categoria e ficou em segundo lugar, enquanto a equipe feminina disputa a final no próximo fim de semana. Para Kunze, os resultados são extremamente positivos, pois refletem a garra dos atletas rioantenses e o apoio que a administração municipal vem dando para o esporte local. “Ganhar e perder faz parte do jogo, o importante é a demonstração de garra e empenho de todos os nossos atletas em todas as competições realizadas; eles estão de parabéns por representar tão bem nosso município”, acrescenta.

O prefeito Ronaldo Loss afirma que os investimentos realizados no setor esportivo tem como premissa a valorização da saúde e do bem estar das pessoas. Segundo ele, todos os campeonatos e eventos esportivos que aconteceram ao longo deste ano foram executados para promover o congraçamento da comunidade rioantense e apoiar os atletas que representam o município em diversas competições. “Vamos continuar investindo no esporte e apoiando cada vez mais nossos atletas”, completa.