Ponte de circunstância na linha Caixa D’Água é finalizada

Depois da determinação do Prefeito Municipal Ronaldo Loss, de demolir e reconstruir imediatamente a ponte sobre o Rio do Veado, na linha Caixa D’Água, localidade que faz divisa com Caçador, a obra da ponte ficou pronta em apenas 5 dias. A equipe iniciou os trabalhos no mesmo dia da determinação do chefe do executivo, e teve acompanhamento da Câmara dos Vereadores com a presença dos vereadores Valmir Rigo, Tio Elias e Roberto Heckel que acompanharam os procedimentos.

A ponte de circunstância oferecida a comunidade nesta semana foi feita tendo em vista o alto fluxo de veículos e o péssimo estado da anterior. Apesar da parceria com o município de Caçador ter sido firmada a quase 4 meses, as obras estavam paradas por entraves burocráticos no município vizinho. Com este cenário Loss, determinou a imediata reconstrução da atual ponte. Ela deve servir a comunidade nos próximos 45 dias até Caçador concluir as obras de cabeceira de concreto.

A atual ponte já é a oitava ponte totalmente reconstruída pela administração municipal em 2017. Todas tem uma equipe especializada que busca a agilidade e a segurança para a comunidade.

“Os trabalhos foram intensificados por conta do estado precário que várias dessas pontes. Felizmente a equipe formada para atender esta demanda é altamente capacitada e tem o comprometimento que buscamos com Rio das Antas, por isso conseguimos entregar tão rapidamente essa obra” garantiu o Secretário de Obras de Rio das Antas, Emerson Tavares.

Das 8 pontes refeitas 7 delas foram iniciadas e entregues no mesmo dia às respectivas comunidades, a única que levou mais tempo foi a atual, por conta do tamanho e da distância.

“Estou orgulhoso em ver o comprometimento dessa equipe. Foram 4 dias intensos de trabalhos e 1 dia todo de conclusão para garantir a segurança do tráfego. Reafirmo, como prefeito não permitirei que qualquer cidadão corra risco ou que algo do gênero prejudique o escoamento de nossa produção agrícola” disse o Prefeito Ronaldo.

Caçador segue os trabalhos de cabeceira, porém entram em férias coletivas nos próximos e o quanto antes os trabalhos no local devem continuar.