Dia de Campo Reúne mais de 50 produtores

Dia de Campo sobre Implantação e Manejo de Pastagens Perene de Verão em Rio das Antas

A EPAGRI em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Rio das Antas realizou no dia 13/12/2017 um Dia de Campo na propriedade dos agricultores Edson e Edilson Pekrul na comunidade do Camboinzal. Este evento contou com a participação de 50 agricultores e lideranças que teve como principal objetivo transferir conhecimento técnico sobre implantação e pastagens perenes.

A atividade leiteira está presente em aproximadamente 200 propriedades do município e a pastagem está sendo difundida com objetivo de fornecer alimento para os bovinos por um período maior de tempo durante o verão, bem como diminuir a mão de obra e os custos com a implantação de pastagens anuais.

Durante o evento foram repassadas informações sobre preparo do solo (correção, adubação e etc), escolha de variedades possíveis de serem utilizadas, seus potenciais de produção, propagação de mudas, implantação das pastagens, controle de plantas invasoras e manejo no pastoreio dos bovinos.

O evento foi coordenado por Sadi Zilli técnico da Epagri do município, contou a presença do gerente regional Daniel Alexandre Suski, Prefeito Municipal Ronaldo Dominogs Loss, Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Felipe Sawczen e as palestras foram ministradas pelos Técnicos da Epagri Cássio Marques de Valois e Sandro Secco.

“Para nós da EPAGRI realizar trabalhos como estes junto aos agricultores locais fortalece nosso projeto para o município. Estamos buscando oferecer cada vez mais qualidade e produtividade para os profutores rurais de Rio das Antas, e dias de campo são maneiras muito produtivas de dividir o conhecimento de trabalhos que já deram certo” afirmou Zilli.

Para o prefeito de Rio das Antas, Ronaldo Loss, o município deve cada vez mais projetar ações similares, visando o compartilhamento de informações, dados, trabalhos, experiências e até dificuldades dos produtores. “Temos que garantir que a informação possa chegar até nosso agricultor. Trazer eventos, tecnologia, cursos, atividades, enfim – são maneiras diretas de fazer isso acontecer. Nosso agricultor merece receber a atenção e investimento para garantir que seu trabalho possa evoluir” finalizou Loss.

Escritório Municipal da EPAGRI de Rio das Antas

(49) 3564 0146 ou 35616427