Rio das Antas se prepara para campanha e vacinação contra a gripe

A prefeitura de Rio das Antas  através da secretaria  de Saúde estará realizando a partir  de segunda-feira  dia 25 de abril, a campanha de vacinação contra  a gripe. Até o dia 20 de maio na Unidade básica  de Saúde na cidade e no posto de Saúde de Ipomeia, profissionais da área  estarão atendendo a comunidade. No sábado dia 30 de abril será o dia “D”  da campanha  com a vacinação transcorrendo das  08 as 17 horas.

A secretaria  lembra que Fazem parte do público-alvo da campanha determinado pelo Ministério da Saúde:crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde (tanto da rede pública como particular); povos indígenas; gestantes; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais (respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas, diabéticos, obesos, imunossuprimidos e transplantados).

A definição dos grupos prioritários tem como objetivo evitar o agravamento de doenças respiratórias. “Nossa meta é reduzir o número de pessoas  acometidas  pela gripe, por isso pedimos  a todos que procurem os locais de vacinação munidos de documentos. Pretendemos mais uma vez  vacinar 100% do publico alvo”, finaliza o secretário municipal e Saude  Selmir Bodanese.