SAÚDE DE RIO DAS ANTAS CREDENCIA NOVO LABORATÓRIO

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio das Antas abriu novo edital para credenciamento dos serviços de Análises Clínicas Laboratoriais para atendimento da demanda de pacientes que necessitam deste serviço.Este modelo de contratação através de credenciamento está sendo praticado desde o ano anterior, onde foi credenciado o Laboratório Vida. Porém este ano,após realizado todo o processo de análise de documentos, foi credenciado também o Laboratório Laboran, o qual iniciou suas atividades no mês de Julho ainda.

“Queremos trazer para Rio das Antas, através do acolhimento ao paciente, o nosso atendimento de qualidade total, com eficiência e resolutividade, itens que nos foram solicitados pela administração municipal e que estaremos atendendo com toda o carinho que a população rioantense merece.” Afirma o bioquímico Marcelo Mattos, responsável pelo processo de credenciamento do LABORAN.

O credenciamento de serviços de saúde qualifica o atendimento prestado, pois diferente da licitação, neste modelo de contratação, não há concorrência de preços, o prestador tem que fornecer o serviço pelo valor constante na Tabela Nacional do SUS. O município pode credenciar várias empresas ao mesmo tempo, desde que estas atendam as exigências contidas no edital, dividindo entre elas o valor mensal disponível para o serviço. Desta forma, se uma empresa não atender o paciente de maneira correta e com qualidade, pode sofrer penalidades previstas no credenciamento, até o cancelamento do contrato.

“Mais uma vez, quem ganha com isso é o nosso paciente, é o nosso cidadão rioantense, pois primamos pelo atendimento de qualidade em todos os nossos serviços, e com os prestadores contratados não pode ser diferente. Quem paga indiretamente pelo serviço através dos impostos é o cidadão, por isso ele merece receber atendimento de qualidade.” Explica o secretário de saúde Selmir Bodanese.