Programa de Alimentação Escolar de Rio das Antas é destaque em Fpolis

O setor de Alimentação Escolar da secretaria Municipal de Educação de Rio das Antas, participou no III Encontro Catarinense de Alimentação Escolar (III ENCAE), que aconteceu nos dias 02 e 03 de julho de 2015, nas dependências do Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina em Florianópolis.a iniciativa possibilitou a troca de experiências e conhecimentos técnicos e científicos relacionados à gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A Parceria entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), através do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar de Santa Catarina (CECANE/SC), selecionou o projeto ‘Solo, Horta e Alimentação Saudável no Município de Rio Das Antas. O projeto é de iniciativa da nutricionista Solange Zanetti juntamente com a pedagoga Sirlei Cabral e desenvolvido no Centro de Educação Infantil do município.

O relato de experiências de Rio das Antas, exposto pela nutricionista e a Coordenadora do Programa, Sandra Beatriz Willwock Lussi, tem como objetivo

a intervenção educativa com os alunos, o qual amplia os conhecimentos dos alunos e estimula à adoção de hábitos alimentares saudáveis.

A participação contou com apoio total do apoio do Prefeito Municipal Alcir José Bodanese e a Secretária Municipal de educação, Cultura e Esportes, Luciana Bodanese.