Prefeitura investe 300 mil reais na ampliação do CEMEI municipal

Com recursos próprios orçados em R$ 300 mil, a prefeitura de Rio das Antas está ampliando o Centro de Educação Infantil (Creche) Girasol. A obra com 290 metros quadrados contempla a construção de duas salas, mini ginásio, banheiros, refeitório e cozinha, melhorando a infra estrutura do espaço já existente com a finalidade de atender um número maior de crianças.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento Rubens Mocellim, a obra já esta com cerca de 40% concluído e a expectativa é até o final de agosto ou de setembro, finalizar a construção e entregar a comunidade um local mais amplo e apropriado para atender o publico infantil.

“Dependemos muito das condições climáticas para que o prazo seja cumprido. Choveu muito nos últimos dias o que acaba dificultando a execução do serviço, mas acreditamos que vamos vencer as dificuldades e a obra entregue dentro do prazo”, disse.

Para Mocellim, a ampliação da creche é uma necessidade urgente. Já o prefeito Alcir Bodanese, assegura que os 300 mil reais estão sendo muito bem aplicados.

“Estamos pensando no bem estará das crianças e ao mesmo tempo possibilitando que mais famílias possam deixar seus filhos em segurança e assim poderem trabalhar com mais tranquilidade. Essa obra faz parte dos projetos de melhorias no setor educacional que muitos investimentos têm recebidos, como exemplo a escola Jacinta Nunes que foi ampliada, a nova escola Santos Anjos que esta sendo erguida, alem de outras ações cujos resultados vão aparecer em breve” finalizou Bodanese.