Novo PME de Rio das Antas é apresentado a comunidade

A Secretaria de Educação apresentou na Câmara de Vereadores o plano diretor que norteará a educação no município pelos próximos 10 anos. O plano foi elaborado por uma comissão de educadores, após longo trabalho de pesquisa, análise e discussão, através do qual foram elencadas as 20 prioridades do setor educacional, cronograma de ações e metas a serem atingidas.

O plano depois de aprovado pela câmara de Vereadores será colocado em pratica. Conforme a secretária municipal de Educação cultura  e Esportes Luciana Bodanese, esse documento  tem como proposta central  a melhoria na qualidade da educação oferecida aos rioantenses.

Ele explica  que a elaboração do plano obedeceu todos os ordenamentos do MEC e juntamente  com s demais ações que estão em prática, Rio das Antas  vem  atingindo novos rumos  e uma nova realidade  para a educação municipal, graças  ao empenho de toda  a administração municipal, onde o executivo  investe  grande cifra  de recursos  financeiros  para melhor equipar  as salas de aulas,no material didático utilizado pelos professores  e alunos, na capacitação dos profissionais, na merenda  e no transporte escolar .

João Luiz Bariviera.

Assessoria de comunicação