Merendeiras Recebem Capacitação sobre Boas Práticas para Manipulação de Alimentos

As merendeiras da Prefeitura Municipal de Rio das Antas – SC, responsáveis pelo preparo da alimentação escolar dos alunos da rede municipal de ensino, receberam na quarta-feira, 02/07/2014, Capacitação sobre Boas Práticas de Manipulação de Alimentos.A Capacitação ocorreu na UNOESC Campus de Videira, ministrado pelas acadêmicas da 5ª fase do Curso de Nutrição sob a supervisão da Nutricionista Responsável Técnica de Rio das Antas e Docente do Curso de Nutrição Solange Zanetti. Segundo Solange Zanetti,esta capacitação aconteceu por meio de um Projeto de Extensão e em parceria com a Coordenação do Curso de Nutrição. “Através deste treinamento as merendeiras tiveram a oportunidade de adquirir novos conhecimentos sobre segurança alimentar e higiene nas etapas de manipulação de alimentos escolares, visando o aprendizado de novas técnicas, além da troca de experiências para melhoria na qualidade da alimentação servida aos alunos”.