Prefeito apresenta edital para construção do contorno viário. Uma obra de mais de R$ 8 milhões

Em reunião na ultima quinta-feira, o prefeito de Rio das Antas Alcir José Bodanese, acompanhado pelo secretário de estado da Infra-Estrutura do estado João Carlos Heker e pelo deputado Valdir Cobalchini, apresentaram à comunidade, a cópia do Edital de Licitação para construção do contorno viário.

O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores com a presença de vereadores, secretários municipais e um expressivo número de moradores que acompanharam o ato. O novo contorno viário explica o prefeito é uma antiga reivindicação e vai desviar a rodovia SC 135 do centro da cidade.   O contorno terá cerca de 900 metros de extensão com uma ponte de 240 metros que passara sobre o rio do peixe.

O traçado começara logo após a oficina Soldas Brasil próximo ao campo do Havaí para quem chega a Rio das Antas saindo de Videira e dou outro lado na saída para Caçador, próximo a cabeceira da ponte já existente, em frente ao supermercado.  No dia 03 de junho será conhecida a empresa que vai executar a obra orçada em mais de oito milhões de reais.

A obra faz parte do projeto de revitalização da Rodovia que liga Videira a Caçador que terá custo total de 33 milhões de reais.  O novo contorno segundo Bodanese é uma obra regional e vai beneficiar toda a região que utiliza a rodovia a qual terá uma nova e moderna estrada.

“É um dia histórico para Rio das Antas. Há vários anos estamos trabalhando neste projeto e foram muitas viagens e encontros na capital em busca da aprovação e liberação dos recursos necessários. Foi uma luta incansável, mas que valeu a pena, é uma obra para ficar na história de nosso município”, concluiu Bodanese.