Bovinocultura de Leite cresce em Rio das Antas

Tendo em vista que a atividade leiteira, é uma das principais do ramo agropecuário do município de Rio das Antas e com o objetivo de explorar ao máximo o potencial desta atividade, incrementar a renda dos produtores e por conseqüência aumentar o movimento econômico do município, a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com o escritório local da Epagri, Cidasc e Icasa, vem desenvolvendo ações visando melhorar o sistema produtivo desta atividade.Aproximadamente 20 produtores foram contemplados com mudas de pastagem perene de verão, trazidas em 3 etapas do município vizinho de Iomerê. Considerando a multiplicação destas mudas, o município conta hoje com uma área aproximada de 40 hectares de pastagem perene de verão implantado.Em fase de aprimoramento, temos no município uma propriedade modelo na atividade leiteira, local onde os produtores podem observar de forma mais detalhada, as formas de manejo que estão apresentando uma maior eficiência para com a atividade leiteira.Alem disso, a parceria acima citada, vem realizando há 3 anos, sempre uma nova edição do Seminário Municipal de Bovinocultura de Leite, com palestrantes altamente qualificados, abordando temas de grande relevância aos produtores de leite do município.Outras ações desenvolvidas com os produtores são: excursões a municípios vizinhos, com presença destes em dias de campo e visitas a propriedades já mais tecnificadas na atividade leiteria. Destaca o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Dirceu Szymkow.