Vereadores aprovam projetos de melhorias para a educação.

O legislativo municipal de Rio das Antas votou e aprovou dois projetos que visam melhorar o atendimento a pais e estudantes do município. O projeto (n°08) amplia o número de vagas e a carga horária de funcionários que atuam na rede municipal de ensino. E o projeto (n°09) autoriza a utilização do pavimento superior da rodoviária municipal pela secretaria municipal de educação. Para o vereador Ademar Camargo de Quadros, os projetos melhoram as condições físicas e estruturais da educação no município. "Estamos nos adequando as novas responsabilidades municipais, visto que as escolas antes estaduais tornaram-se de competência do município apartir deste ano, é portanto necessário ampliar o quadro de funcionários, de salas de aula, entre outras melhorias que já estão previstas para acontecer", destaca o vereador. A utilização de área superior da rodoviária acontece justamente com esta finalidade, visto que o espaço anteriormente utilizado pela secretaria, ficava anexado a Escola Jacinta Nunes, o qual será apartir de agora utilizado como salas escolares. Melhorias que visam dar continuidade ao trabalho desempenhado no município de Rio das Antas e que irão propiciar o bom atendimento a pais e estudantes da rede municipal de ensino.