Palestra e reunião com pais e Professores

Palestra  e reunião com  pais e Professores

Encontro  refletiu metodologia  Dom Bosco

A  prefeitura  de Rio das Antas promoveu reunião na ultima quinta feira (14), através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, com todos os pais dos estudantes do ensino municipal que vai da pré-escola ao sétimo ano. O encontro que contou com a presença  do  prefeito Alcir  José Bodanese, aconteceu no pavilhão na igreja Santo Antônio,  teve como objetivo proporcionar espaço para reflexão e compreensão da implementação do Sistema de Ensino Dom Bosco utilizado pela rede Municipal de Ensino.

Na ocasião   Lindséia Domingos Baicaicoa e Priscila Madalena Martins, consultoras da Pearson Brasil, representantes do Sistema Dom Bosco, metodologia de ensino usado pela rede pública de ensino de Rio das Antas, proferiram  palestra  com o tema a Escola e família: uma parceria de sucesso.

Com mais de 50 anos de atuação, o Sistema de Ensino Dom Bosco desenvolve um método que alia tradição e modernidade, tornando-se modelo nas áreas de Educação Infantil ao Ensino Superior. A inovação pertencente ao Dom Bosco é desenvolvida no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Educação, através de diferentes soluções pedagógicas. O Sistema de Ensino Dom Bosco, pertencente à Pearson Brasil, é referência para as 622 escolas parceiras em diversas regiões do Brasil, além das duas escolas parceiras no Japão, atendendo 140.800 alunos com mais de 15 mil professores.

O apostilamento Dom Bosco foi implantado no município de Rio das Antas em 2012,  com um custo de R$ 330,00 por aluno, custeado totalmente pelo poder público municipal, material este, muito utilizado pelas escolas  da rede privada de ensino.

Este sistema, segundo a secretária de Educação Claudete Barcaro Lazaris, tem grande significado para os alunos, devido ao elevado padrão de ensino, que contempla as mudanças do início do século. “Para os professores garante o desenvolvimento de aulas mais dinâmicas e maior eficiência no ensino. Para  os pais, reforça a certeza da formação plena dos filhos” concluiu Claudete.

Bodanese considerou o encontro como um movimento em favor  da  Educação Rioantense, onde falou para um público   de mais  de  300 pessoas, a maioria  pais de alunos  e  professores.

“Aproveitei para  convocar todos os pais a entrar junto com os educadores neste projeto, que é de tornar a educação de Rio das Antas exemplo em nível estadual e  nacional”, ressaltou.

A reunião  também contou com a  presença do Presidente da Câmara de Vereadores Luiz Antonio Cattani, todos os professores e funcionários da rede municipal de ensino, e teve como objetivo proporcionar espaço para reflexão e compreensão da implementação do Sistema de Ensino Dom Bosco na Rede Municipal de Ensino.

João Luiz Bariviera