RIO DAS ANTAS TERÁ ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL

O Município de Rio das Antas contará com uma escola em tempo integral. A Escola Estadual de Educação Básica Santos Anjos será restaurada e passará a disponibilizar, além do período normal de aula, curso técnico/profissionalizante aos alunos. A mobilização é da Administração Municipal, que aceitou municipalizar o ensino fundamental, desde que houvesse a contrapartida do Estado na melhoria da Educação, através de mais investimentos.

O acordo foi firmado junto ao então secretário de Estado da Educação, Marco Antônio Tebaldi, após várias reuniões e análises feitas pela equipe técnica da Administração Municipal. Com a proposta de investir R$ 600 mil na restauração da unidade escolar, o município aceitou municipalizar o ensino fundamental, absorvendo uma quantidade expressiva de alunos sob responsabilidade do Estado. Com a restauração completa da Escola Santos Anjos, será praticamente construída uma nova escola.

Para ratificar o acordo entre Município e Estado, a Administração Municipal participou de audiência com o atual secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, a qual foi o momento para definir a execução da obra e apontar outras melhorias para o setor. A Administração Municipal apresentou ao secretário Deschamps a importância desta nova construção, dando condições para um atendimento diferenciado também aos estudantes da escola estadual.

O compromisso proposto pela Administração Municipal foi para que o Estado reforme a escola e proporcione o ensino normal e também o técnico/profissionalizante. Desta forma, eerá a primeira escola em tempo integral de Rio das Antas, proporcionando que os jovens saiam do ensino regular preparados para o mercado de trabalho ou para a universidade. A Administração Municipal melhorou muito a educação municipal e agora quer dar condições para que o ensino estadual siga o mesmo caminho.

A obra deve custar R$ 5 milhões, com recursos do Governo do Estado. Será uma nova escola que será feita no mesmo local, portanto, a atual estrutura dará espaço ao novo prédio, totalmente adaptado as necessidades atuais dos estudantes e do quadro de profissionais, envolvendo professores, diretoria e equipe de apoio. Será um projeto que contará com laboratórios, salas, refeitório, e todos os setores necessários para que os estudantes possam aprender mais e melhor

Além disso, o Poder Público Municipal cobrou os R$ 600 mil prometidos pelo Governo do estado para as obras de ampliação da Escola Jacinta Nunes, como parte do acordo feito entre Município e estado para a municipalização do ensino. Estes recursos serão destinados a ampliações necessárias da instituição de ensino, como a construção de mais salas de aula e aumentando áreas de convivência para os alunos. Isso foi motivado pelo aumento do número de estudantes na escola.

FONTE: ASCOM RIO DAS ANTAS