SAÚDE REALIZA REUNIÃO

Os profissionais da equipe de Saúde da Família, da Secretaria Municipal de Saúde de Rio das Antas, estiveram reunidos para debater melhorias no sistema de atendimento. Foram abordados assuntos relacionados a execução dos serviços, melhoria e resolução de problemas que ocorrem na área, bem como a ampliação do acesso e melhoria da qualidade da atenção básica.

O Programa Estratégia Saúde da Família tem o objetivo de cuidar da saúde das pessoas de forma integral e contínua, fazer prevenção de doenças e promoção da saúde. Da mesma forma, pretende estabelecer uma relação de confiança entre os profissionais da Unidade Básica de Saúde e a população, principalmente as famílias atendidas pela equipe multiprofissional da pasta.

No encontro com os servidores, foi exposto um sistema que realizará ações de monitoramento e avaliação da atenção básica e também traçadas algumas metas relacionadas aos padrões de qualidade. Neste item são incluídos aspectos relacionados à infraestrutura, organização do processo de trabalho, educação continuada aos profissionais e acolhimento dos usuários.

Também foi proposta a melhoria na capacidade para o atendimento de casos agudos, atenção integral e promoção à saúde, entre outros. Buscando a satisfação dos usuários do Sistema Público de Saúde de Rio das Antas, foi instalada caixinhas de sugestões, onde o usuário poderá avaliar os serviços já oferecidos e se preferir colocar suas propostas ou ideias que ajudem a buscar a melhoria dos atendimentos prestados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, todos os dados coletados serão utilizados para avaliação da própria Secretaria e mudanças viáveis no atendimento. A Equipe trabalha para melhorar o atendimento e maximizar nossos os recursos, tanto de pessoal quanto de material.

FONTE: ASCOM – Rio das Antas