Síntese da sessão ordinária do dia 10 de abril.

Os vereadores do município de Rio das Antas estiveram reunidos pela nona vez no ano de 2012 na noite de terça-feira dia 10. Na ocasião, foram apreciados pelos nobres “Edis”, três projetos e dois termos de convênios. Em primeiro turno foi aprovado o projeto de Lei Ordinária do Executivo que trata da alteração da lei 1.439, de 18 de dezembro de 2007, através da qual fará alterações no que tange a condições e quantidade de horas/máquinas concedidas a produtores rurais pessoas físicas e jurídicas. Em segunda votação o Projeto de Lei do Executivo N° 13/2012, que autoriza o Poder Executivo Municipal a baixar bens do patrimônio municipal considerados inservíveis e da outras providências. E também o Projeto de Lei do Executivo N° 12/2012, que amplia o percentual limite constante na LOA/2012 (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para abertura de créditos adicionais suplementares.Dois termos de convênios, sendo o Convênio N°21/2011 –que entre si celebram a Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Estado de Santa Catarina – AGESAN e o Município de Rio das Antas. E o Termo de Convênio AGC IPOMÉIA N°TC.4017/2011 – Que entre si celebram a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e o Município de Rio das Antas. Para que este realize o trabalho de serviços postais a população do distrito de Ipoméia.Ainda de iniciativa do presidente do legislativo Dirceu Szymkow e prontamente acompanhada pelos demais vereadores de Rio das Antas, foi encaminhado um oficio a todas as esferas responsáveis pela segurança publica do município, afim de mobilizar as mesmas em torno de um aumento do efetivo policial em Rio das Antas.