OBRAS NA NOVA UCS CONTINUAM

A terceira etapa da construção da nova Unidade Central Sanitária (UCS) de Rio das Antas deve começar nos próximos dias. A empresa vencedora da concorrência pública já foi comunicada e o pedido é para que os trabalhos sejam concluídos dentro de quatro meses.

A expectativa da Administração Municipal é de que toda estrutura esteja finalizada antes do final do ano. Depois do grande esforço do poder executivo em buscar recursos, o município recebeu importante apoio do Governo do Estado e agora tem surtido resultado prático, estando garantida a conclusão da obra.

Todos os setores e departamentos da Secretaria Municipal de Saúde serão transferidos para a nova UCS, localizada ao lado da Casa da Cidadania/Fórum A Administração Municipal já protocolou projetos em Brasília, solicitando a compra do mobiliário necessário para o funcionamento do espaço.

Serão centralizados os serviços da Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, atendimentos aos grupos de gestantes, idosos, hipertensos, além de um inédito Pronto Atendimento Médico 24 horas e os programas de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e a Estratégia Saúde da Família (ESF).

Serão destinados espaços adequados para consultórios médicos e outras especialidades, como fisioterapia. O objetivo da Administração Municipal é Rio das Antas tenha uma Unidade de Saúde que servirá de modelo e atenderá todas as atuais necessidades da população. Além disso, o projeto contempla ainda a possibilidade de ampliações.

FONTE: ASCOM – RIO DAS ANTAS