Assembléia Legislativa desenvolve projeto em Rio das Antas

A Escola de Educação Básica Santos Anjos recebeu esta semana a visita das gestoras do Programa Parlamento Jovem, da Assembléia Legislativa de Santa Catarina. A visita tinha por finalidade orientar alunos e professores sobre os debates políticos e como desenvolver o processo de escolha de cinco alunos da referida instituição de ensino que irão representar a região meio oeste na décima terceira edição do Parlamento Jovem a ser realizada nos dias 26, 27, e 28 de junho na cidade de Florianópolis. A gestora do programa Parlamento Jovem, Vera Regina Simão Rizadeck disse que o principal objetivo deste projeto da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina, sob coordenação da Escola do Legislativo, é criar e estimular a participação política da juventude. O deputado estudante viverá situações reais da atividade político-parlamentar com a elaboração, apresentação e votação de projetos em Sessão Plenária, a ser realizada semestralmente. Ao todo serão eleitos 40 (quarenta) deputados estudantes, sendo cinco de Rio das Antas que irão se juntar a outros 35 de outras sete regiões do estado.  Para a diretora da Escola de Educação Básica Santos Anjos, Odete Terezinha Weiss, representar a região será um privilégio, e também uma grande responsabilidade para alunos e professores que terão de desenvolver atividades a partir de agora visando á melhor escolha dos representantes. O presidente do legislativo municipal, Dirceu Szymkow acompanhou a apresentação do projeto e disse estar feliz por ver uma escola do município representar toda a região. “É uma alegria para nós de Rio das Antas representar nossa região em um projeto tão interessante e importante. Sempre dizem que os jovens são o futuro da nação, para isso precisamos inseri-los cada vez mais na vida política, que esta seja uma semente plantada e regada com carinho para que possamos colher dias melhores no futuro”, finalizou Dirceu Szymkow. O encontro reuniu os poderes municipais, diretores e professores do município, além de alunos do ensino médio.