Sabadin cita êxodo rural em indicação apresentada.

Na última terça-feira(07), a câmara de vereadores de Rio das Antas voltou a se reunir depois do período de recesso parlamentar, e já neste primeiro encontro, o vereador Leonel Sabadin, apresentou indicação solicitando ao executivo municipal que este adquira uma ensiladeira a ser utilizada pela secretária de agricultura. O vereador justificou dizendo que o equipamento irá auxiliar as pequenas propriedades na elaboração da silagem, tipo de alimentação dada aos animais e que devido ao seu processo de fabricação e forma de armazenagem, se conserva por um longo período. Com este equipamento o vereador espera oferecer as pequenas propriedades a possibilidade de produzirem a silagem. “Com este equipamento atenderemos as pequenas propriedades, que desta forma reúnem mais condições para desenvolver a prática da pecuária leiteira e de corte, fonte de renda importante para agricultores e gerador de impostos ao município, de quebra ainda evitamos o êxodo rural, cada vez mais presente”,  destacou Leonel Sabadin.