ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZA ENTREGA DE MÁQUINAS

A última sexta-feira, dia 27, ficará marcada em função do investimento feito pela Administração Municipal de Rio das Antas no Parque de Máquinas. Foram apresentados os novos veículos adquiridos e que serão utilizados para prestar melhor atendimento ao povo rioantense. O investimento chega a R$ 1,3 milhão, com recursos próprios e também financiamento concedido pelo Bando Regional de Desenvolvimento do Extremo-Sul (BRDE).

As máquinas chegaram na véspera e foram expostas em frente a Rodoviária como forma de prestar contas de onde o dinheiro público está sendo aplicado. As aquisições foram: um rolo compactador e uma pá carregadeira para os trabalhos de melhorias nas estradas do interior e terraplenagens, dois caminhões novos e traçados, a restauração de um caminhão-pipa para o transporte dejetos suínos no interior, e um Golf, a ser usado para os serviços administrativos.

Participaram da solenidade autoridades municipais e da Secretaria de Estado de Infraestrutura, servidores e muitos cidadãos. A comemoração se dá pelo grande investimento que a Administração Municipal faz em benefício da população e para melhorar a qualidade dos serviços e agilizar o atendimento.

De acordo com a Administração Municipal será aberta nas próximas semanas uma licitação para a aquisição de uma retroescavadeira e um trator de esteira, enfatizando que estas máquinas ajudarão a melhorar a qualidade das estradas municipais, facilitando o tráfego de veículos e o escoamento da produção. A modernização e ampliação do Parque de Máquinas dará mais agilidade nos trabalhos de recuperação e manutenção das estradas do interior.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura enalteceu o trabalho de toda a Administração Municipal, frisando que os pedidos, insistentes, e os excelentes projetos apresentados pela equipe técnica faz com que os processos tramitem com maior rapidez em Florianópolis. Ressaltando também, que a secretaria está trabalhando para cumprir uma promessa feita para o município quanto a ampliação da ponte central e da nova rota da rodovia estadual, afirmando que a intenção é fazer um projeto que amplie as cabeceiras da ponte e que a rodovia passe em frente ao Corpo de Bombeiros Voluntários, objetivando reduzir o tráfego de veículos pesados na rua central. Será uma rodovia que inicia no campo do Avaí e chega em frente a Rodoviária.

FONTE: ASCOM – Prefeitura de Rio das Antas