SERVIDORES PARTICIPAM DE CURSO DO MEC

Integrantes da Secretaria Municipal de Educação de Rio das Antas estarão participando de uma capacitação sobre a nova versão do Programa de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação (MEC). O curso acontecerá em Chapecó, na quinta-feira (27). O PAR é um instrumento de avaliação e de implementação de políticas de melhoria da qualidade da educação, sobretudo da educação básica pública.

De acordo com, a Secretaria Municipal de Educação, o Programa tem o objetivo de melhorar os indicadores educacionais, com diretrizes e plano de metas, bem como, compartilha competências políticas, técnicas e financeiras para a execução de programas de manutenção e desenvolvimento da educação básica. È um procedimento obrigatório de todas as secretarias municipais de educação.

A Secretaria acrescenta que através do PAR, o MEC pode disponibilizar, para consulta pública, os relatórios elaborados pelos municípios que aderiram ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, o que faz com que a pasta possa ter um melhor gerenciamento da educação no município, além de servir como apoio para programas de formação e capacitação de professores e dos profissionais de serviço e apoio escolar.

FONTE: ASCOM – Prefeitura de Rio das Antas